Partiu aos 87 anos o nosso “Ti Ferrer” ou como carinhosamente lhe chamávamos “Velhão”. Cantou nos Tenores até aos 86 anos. Muito lúcido e activo até ao fim da carreira.
A última actuação está registada na 2ª foto, no Auditório Municipal da Figueira da Foz, quando, enquanto o Coro cantava, ele foi à boca de palco sorrir e incentivar o público. Como Líder do Coro, sempre que falava com ele sempre me apoiava e incentivava a não desistir. O Ferrer era um pioneiro do início da igreja evangélica Assembleia de Deus em Moscavide no célebre barracão, onde tocou viola e me testemunhou episódios do início dos anos 50.
Foi um exemplo para todos os que participaram nestes 32 anos de existência do Life Sound Choir. A partida doi muito, mas sabemos que o Ti Ferrer está noutra dimensão com Jesus Cristo e todos os que partiram fieis até ao fim.
“Velhão” agora podes cantar num corpo incorruptível e podes fazê-lo sempre em pé. Ver-nos-emos companheiro. Em nome do Coro damos pêsames à família e igreja Vida Abundante em Moscavide. Meu querido Ferrer…. Vamos Continuar sim…!”
O Life Sound Choir findou mais um ano lectivo de Setembro 2017 a Julho de 2018 com um Picnic no Parque Municipal de Montachique dia 7 de Julho.
Foi um dia de grande convívio, divertimento e alegria , mas acima de tudo de enorme gratidão a DEUS.
- Gratos por termos tido 10 meses de trabalho com 11 saídas, das quais destacamos o Festival de Esperança durante 2 dias no Campo Pequeno em Lisboa,
que marcou fortemente o nosso Coro e a nossa nação.
- Gratos por termos recebido 9 novos cantores que têm sido um acrescento de qualidade e de maturidade.
- Gratos por sabermos que existimos com um propósito; transmitir a vida a alegria e a liberdade que temos em Jesus Cristo.
- Gratos por termos diversas igrejas representadas no Life Sound Choir e pela unidade que temos na nossa diversidade.
“Servi ao SENHOR com alegria; e entrai na SUA presença com canto…
Entrai pelas portas d'Ele com gratidão e em seus átrios com louvor”
Salmos 100. 2, 4a
Agora vamos todos de férias e descansar.
Foram 10 meses de lutas e incompreensões, mas muitas vitórias e alegrias. Somos voluntários e cantamos para servir.
“Queremos que a vida, a alegria e o amor de Deus sejam fluentes nas nossas atuações.”
O Life Sound Choir é constituído por 33 cantores amadores. Escutá-los é uma verdadeira inspiração. Trazem em si uma alegria contagiante, a que ninguém pode ficar indiferente. E assim se definem: “Somos pessoas transformadas por Jesus Cristo, que se esforçam por mostrar que viver o cristianismo não é ser triste, cabisbaixo, amorfo, religioso. Jesus Cristo veio não só para dar vida, mas vida com abundância. Somos um coro de gente simples, das mais diversas profissões que, apesar das diferenças, ama o próximo.” Vamos ouvir Armando Miguez, director musical, e saber mais.
No passado sábado tivemos na Universidade Lusófona na Cerimónia de Abertura da Harmony Week, todos fomos parte num evento muito especial onde culturas e religiões se cruzaram em pleno respeito, numa afirmação máxima de democracia e de cidadania, sentimo-nos desinibidos, alegres e libertos de todo o preconceito de Louvar a Jesus Cristo cujo túmulo está vazio.
No domingo 16 de Março 2014, um dia lindo e solarengo, todo o Coro chegou bem cedo à Assembleia de Deus de Algés, tomou o pequeno-almoço em conjunto. Durante o concerto cantámos e o Armando Miguez falou sobre "As desilusões Com os outros, com nós mesmos, e com a Igreja com Deus".